1

Não esqueça da hora

terça-feira, 7 de junho de 2011

Wii U Novo console da Nintendo apresentado na E3

A Nintendo acaba de anunciar o Wii U (pronuncia-se “we you”, “nós vocês”), seu novo console, diretamente na E3 2011. A apresentação se dedicou mais a mostrar o controle – que funciona como um tablet, com tela de 6,2 polegadas sensível ao toque, dois direcionais analógicos, quatro botões de face, quatro de ombro, acelerômetro, câmera, microfone e giroscópio – do que o console em si. O que trouxe uma certa dúvida se era mesmo um novo console ou não. Só que daí apareceram títulos com gráficos realmente loucos e tivemos a certeza de que era um novo console.

Foi anunciado que o Wii U comportará vídeos em alta definição, mas sua mídia não será o Blu-ray. A empresa ainda não deu as especificações do videogame - “não estamos falando do console, porque é uma caixa, o especial é o controle”, já está dizendo em entrevistas o presidente da Nintendo na América, Reggie Fils-Aime -, veja a primeira imagem:


No vídeo abaixo dá pra ver as funcionalidades; entre elas navegação pela Internet, desenho, possibilidade de jogar tanto na tela da TV quanto na tela do controle, possibilidade de se tornar uma câmera secundária em games, e a utilização do controle no console anterior da Nintendo, o Wii, cujos acessórios terão compatibilidade com o Wii U. Além disso, os jogos do 3DS poderão ser jogados diretamente no novo console, possibilitando algo inédito.


Esse era o lendário projeto café, mas que mostrou que a empresa não quis se desfazer do nome Wii, repetindo o que aconteceu com o SNES. A nintendo realmente empolgou a galera, salvando a E3 e deixando todo mundo chocado.

A lista de games em produção conta com títulos casuais e outros para gamers hardcore: Batman Arkham CityAssassin’s CreedDarksiders 2DirtAliens: Colonial MarinesGhost Recon OnlineMetro Las LightTekkenNinja Gaiden III.

Nenhum comentário:

Postar um comentário