Esse era o lendário projeto café, mas que mostrou que a empresa não quis se desfazer do nome Wii, repetindo o que aconteceu com o SNES. A nintendo realmente empolgou a galera, salvando a E3 e deixando todo mundo chocado.
1
Não esqueça da hora
terça-feira, 7 de junho de 2011
Wii U Novo console da Nintendo apresentado na E3
A Nintendo acaba de anunciar o Wii U (pronuncia-se “we you”, “nós vocês”), seu novo console, diretamente na E3 2011. A apresentação se dedicou mais a mostrar o controle – que funciona como um tablet, com tela de 6,2 polegadas sensível ao toque, dois direcionais analógicos, quatro botões de face, quatro de ombro, acelerômetro, câmera, microfone e giroscópio – do que o console em si. O que trouxe uma certa dúvida se era mesmo um novo console ou não. Só que daí apareceram títulos com gráficos realmente loucos e tivemos a certeza de que era um novo console.
Foi anunciado que o Wii U comportará vídeos em alta definição, mas sua mídia não será o Blu-ray. A empresa ainda não deu as especificações do videogame - “não estamos falando do console, porque é uma caixa, o especial é o controle”, já está dizendo em entrevistas o presidente da Nintendo na América, Reggie Fils-Aime -, veja a primeira imagem:
No vídeo abaixo dá pra ver as funcionalidades; entre elas navegação pela Internet, desenho, possibilidade de jogar tanto na tela da TV quanto na tela do controle, possibilidade de se tornar uma câmera secundária em games, e a utilização do controle no console anterior da Nintendo, o Wii, cujos acessórios terão compatibilidade com o Wii U. Além disso, os jogos do 3DS poderão ser jogados diretamente no novo console, possibilitando algo inédito.
A lista de games em produção conta com títulos casuais e outros para gamers hardcore: Batman Arkham City, Assassin’s Creed, Darksiders 2, Dirt, Aliens: Colonial Marines, Ghost Recon Online, Metro Las Light, Tekken e Ninja Gaiden III.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário