1

Não esqueça da hora

quinta-feira, 23 de junho de 2011

BioShock Infinite

Ambientado em 1912, "BioShock: Infinite" troca as regiões submersas de Rapture, onde ocorreram as ações dos dois primeiros games, pelas áreas suspensas de Columbia, a cidade sobre as nuvens que está totalmente destruída e tomada por corpos de pessoas mortas e criminosos.

"Uma é uma cidade flutuando no ar, outra está no fundo do mar. Mas os sentimentos das cidades e as crenças das populações são coisas com as quais você pode se entusiasmar. Outras relações: política e cultura. Como Rapture, Columbia é uma cidade de ideias - e ideias muito fortes! E estas ideias são representadas em como o mundo está visualmente construído. Nós não queremos usar palavras - acho que o visual é o elemento mais forte para mostrar como Columbia é", explica Ken Levine, diretor criativo da Irrational Games e responsável por "Infinite", ao blog oficial do PlayStation.

Construir o ambiente do novo jogo não foi fácil. De acordo com Levine, para criar um ambiente abrangente a mais de 30 mil pés de altura a equipe de desenvolvimento precisou rever todas as ferramentas de "BioShock.

Em "BioShock: Infinite" o jogador controla Booker DeWitt, detetive formado pela agência Pikerton que é contratado para descobrir o paradeiro de Elizabeth, garota cercada de mistérios que é mantida como refém em uma torre desde os cinco anos de idade.

Parte da história é contada por diários de áudio, itens recorrentes da série "BioShock", mas o diretor criativo da Irrational Games não descarta a possibilidade de utilizar outros recursos para construir a narrativa.

No que diz respeito aos controles, muito do que foi visto anteriormente permanece inalterado em "Infinite": o personagem ainda usa armas com a mão direita e poderes com a mão esquerda. Estes, aliás, vão de parar balas no ar e direcioná-las para os oponentes a utilizar o apoio de Elizabeth (após encontrá-la) para amplificar as técnicas do protagonista.

Ainda sobre a garota, é sabido que ela fará o papel de uma personagem de suporte e não há possibilidade de um segundo jogador controlá-la. Segundo Levine, suas habilidades são de suma importância em alguns momentos do game, mas ela se torna cada vez mais fraca após um combate intenso.

Outro elemento de "Infinite" é a presença de um veículo chamado Skyline, utilizado para viagens entre áreas existentes em Columbia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário